
Depois da derrota de 2×1 fora de casa neste sábado para o Cruzeiro, pelo Brasileirão, o Inter colocou o diretor executivo André Mazzuco para dar coletiva de imprensa e falar em nome da direção. Ele mostrou “convicção” no trabalho do técnico Roger Machado e também abordou casos específicos do elenco, como a chegada de Richard e as recentes saídas de Ramon, Kaique Rocha e Diego Rosa.
Atual fase ruim do Inter
“Alguns jogos estamos tendo resultados negativos por erros individuais e isso é cobrado. Também por erros coletivos. Estamos em um momento ruim. Não estamos tendo o desempenho que a gente esperava. Mas sabemos que temos atletas abaixo e outros que estão se ajustando no elenco. O fato é que agora só temos uma competição para disputar e temos que nos recuperar. Esperamos uma resposta melhor nos próximos jogos”
Inter x Flamengo: Meneghetti e Bagé apostaram na queda colorada
Chegada de Richard ao elenco
“O cenário financeiro do Inter é sabido por todos. Sobre o Richard, ainda é injusto o julgamento se deu certo ou não. Ele veio pelos seus méritos depois de duas temporadas na Turquia. Com o tempo veremos o que ele pode entregar”
Saídas de Kaique Rocha, Diego Rosa e Ramon
“O Kaique Rocha e o Diego Rosa vieram praticamente a custo zero para ocupar locais pontuais naquele momento. É difícil analisar se deu certo ou errado. Dentro do nosso contexto, fizeram o que esperávamos. O Ramon era um atleta jovem, que não se encaixou e estava perdendo o seu valor. Temos o Bernabei como titular absoluto. Então, entendemos que ele poderia sair, amadurecer e eventualmente voltar ao clube”
Convicção no trabalho de Roger Machado
“O Roger é um excelente treinador e um profissional do mais alto nível. A nossa intenção é ter uma comissão técnica a longo prazo. A avaliação é nossa e dele. Ele fala que está convicto e a gente também está convicto. Agora esperamos que o trabalho flua“
+ Repórter revela “intervenção” de D’Alessandro no vestiário do Inter após a nova derrota