
Por conta do avanço da pandemia de coronavírus, o futebol brasileiro em 2020 virou uma incógnita. Com os campeonatos parados e ainda sem uma data clara para voltar, há um receio de que as competições se acumulem e compliquem a participação de todos os times.
Neste sentido, o vice-presidente eleito do Inter, Alexandre Chaves Barcellos, concedeu entrevista ao Fox Sports sugerindo algumas mudanças drásticas na sequência dos torneios.
- Times que estão participando da Libertadores ficariam de fora da Copa do Brasil
- Brasileirão disputado em turno único ou em dois grupos
“Não há como fugir de uma nova estrutura. Times brasileiros da Libertadores sacrificarem sua participação na Copa do Brasil, e o Brasileirão ser disputado em dois grupos ou em um turno só”, comentou o dirigente.
“Não há como fugir de uma nova estrutura. Times brasileiros da Libertadores sacrificarem sua participação na Copa do Brasil, e o Brasileirão ser disputado em dois grupos ou em um turno só.”
– Vice-presidente do Inter, sobre possíveis mudanças no calendário do futebol brasileiro pic.twitter.com/UfMiMskj3l
— FOX Sports Brasil (@FoxSportsBrasil) March 19, 2020
A CBF não fez nenhum comunicado envolvendo o Brasileirão e a Copa do Brasil. Na última segunda-feira, o Gauchão foi paralisado preventivamente por 15 dias, enquanto a Libertadores, segundo a Conmebol, pode retornar na primeira semana de maio.