Imprensa

Dirigente do Inter explica utilização discreta de jovens no Gauchão: “Na terceira rodada já tomaríamos pressão”

Dannie Dubin falou à Rádio Guaíba neste domingo sobre o planejamento para o Gauchão

Na mesma entrevista em que fez questão de lembrar que o Inter está na Série A e o Grêmio na Série B, o vice-presidente eleito da chapa de Alessandro Barcellos, Dannie Dubin, explicou as razões que fazem o planejamento colorado não priorizar totalmente os jovens na disputa do Gauchão. Ele reforçou que o estadual de 2022 não está sendo utilizado somente para testes no elenco.

Dubin citou o exemplo do Athletico, que há vários anos usa o estadual como laboratório para o time sub-23. Mas, por outro lado, entendeu que o Inter tomaria uma grande pressão se fizesse o mesmo sem obter os resultados:

“Se elogia muito um time como o Athletico Paranaense, que usa o estadual pra colocar os garotos. Eu fico pensando o que aconteceria se a gente fizesse isso aqui. Na 3ª rodada, se não viessem os resultados, já começaria uma pressão”, declarou.

+ Vaguinha antecipa planejamento da direção do Inter: “Vão gastar até os tubos”

O dirigente ainda bancou a chegada de novos reforços e falou da busca por um título de expressão na atual temporada:

“Então, nós estamos trabalhando pra conquistarmos um título importante esse ano. Nós temos a Sul-Americana, que o clube vai dar toda a atenção pra esse torneio. A ansiedade só vai passar quando a gente levantar uma taça”, disse, antes de finalizar:

“Vem mais gente por aí. Nós temos consciência que, pra gente atingir os objetivos, nós precisamos de alguns reforços pontuais. O que a gente não vai fazer é contratações a esmo”.

+ Ribeiro Neto crava escalação ideal que colocará o Grêmio na Libertadores: “Estará lá”

Em campo, o Inter volta a jogar neste domingo a partir das 20h30 diante do São José, fora de casa, em nova rodada da primeira fase do Gauchão.

Artigos relacionados

Bloqueador de anúncio detectado

Para continuar acessando nossos artigos gratuitamente, considere desativar o bloqueador de anúncios. Valorizamos o oferecimento de conteúdo gratuito, mas os anúncios são nossa principal fonte de receita para manter esse serviço. Sua compreensão e apoio fazem toda a diferença. Obrigado!