O vice-presidente de futebol do Inter, José Olavo Bisol, teve a missão na última segunda-feira de apresentar o meia-atacante Vitinho como reforço colorado à imprensa e à torcida. Otimista, o dirigente fez elogios às características do novo jogador, que estava no Bragantino e chega emprestado junto ao Dínamo de Kiev, da Ucrânia, por apenas seis meses, mas com possibilidade de renovação.
“Reforçar o elenco diante de um momento que se avizinha com diversos desafios e o Vitinho vem de uma situação de um clube originário, que, por suas dificuldades em relação à guerra, a Fifa estabeleceu normas que deu oportunidade dele retornar ao Brasil. Fizemos um contrato até junho e acreditamos muito na sua capacidade de desempenho. É um extrema de passe curto, de chegada na área, com chegada no gol, o que nos dá tranquilidade para saber que ele pode se desenvolver no drible, no um para um, se encaixando no trabalho da comissão técnica”, declarou Bisol.
Segundo o dirigente, Vitinho está chegando ao Beira-Rio sabendo do momento desafiador do clube, que segue buscando a retomada dos títulos a começar pelo Gauchão:
“Teremos a oportunidade de fazer história nesse clube e o primeiro desafio é o Gauchão, mas teremos outros campeonatos e contamos sim com a tua capacidade técnica para nos ajudar. Ele tem a exata noção do que é o Inter e do momento que a gente vive. E também a expectativa que o nosso torcedor tem criado para retomarmos o caminho das vitórias por tudo aquilo que o clube já conquistou. É um momento desafiador, mas de grande expectativa para a temporada”, ampliou.
Inter no mercado de transferências
Durante a apresentação, Bisol ainda falou sobre o trabalho da direção no mercado e garantiu que o departamento de futebol está agindo em “silêncio” para atacar as carências do plantel. Até agora, além de Vitinho, também chegou o volante Ronaldo.
“Esse é o momento normal de janela de começo de temporada, que por vezes a ansieadade domina as relações. Seja pela imprensa ou pela torcida. Mas deixo claro que o departamento de futebol está trabalhando muito tranquilo e de forma silenciosa. Por vezes, não conseguimos dar retorno justamente porque as relações negociais são internas. Tratamos essa questão com responsabilidade e o silêncio nos norteia para que as coisas venham a dar certo. Temos o diagnóstico do nosso elenco, mas vamos manter a competitividade olhando para as condições financeiras do clube”, finalizou.
Ficha técnica de Vitinho, novo reforço do Inter:
Nome completo: Vitor Hugo Naum dos Santos
Data de nascimento: 1º de abril de 1999 (25 anos)
Local de nascimento: São José dos Campos, SP
Altura: 1,80 m
Peso: 73 kg
Posição: Atacante
Carreira:
2018–2021 | Athletico Paranaense
2021 | Dínamo de Kiev
2022 | Athletico Paranaense
2023 | Red Bull Bragantino
2025 | Internacional
Conquistas:
2018 | Campeonato Paranaense
2019 | Campeonato Paranaense
2019 | Copa do Brasil
2020 | Campeonato Paranaense
2021 | Copa Sul-Americana
2023 | Campeonato Paranaense