
Após chamar de “não-gremistas” os torcedores que protestaram contra a direção no domingo, na Arena, na vitória de 1×0 sobre o Santos, o vice de futebol Alexandre Rossato, do Grêmio, fez um novo post na web mudando o tom do seu pensamento sobre o assunto. No Instagram, ele tratou, agora, como “legítima manifestação de críticas no estádio” e pediu apoio para a sequência que vem pela frente na temporada.
“O momento é de celebrar a importante vitória contra o Santos, mas sem perder o foco nos próximos desafios desta semana: quarta-feira no Peru e no sábado, mais uma vez em casa, contra o Bragantino. A torcida é fundamental, como já mostrou no domingo”, publicou Rossato, antes de ampliar:
- Fôlego na tabela: a situação do Grêmio na classificação do Brasileirão após vencer o Santos
- Igor Serrote revela enorme alegria de Felipão com vitória do Grêmio: “Nos contagia”
“Quero deixar claro, também, que lamento a forma como repercutiram comentários meus sobre a legítima manifestação de críticas no estádio. E reforço que trato a todos com respeito – e não como tentaram me expor em postagem anônima em rede social que surgiu no fim da tarde desta segunda-feira. O Grêmio está encerrando uma fase ruim e não é hora para isso. É hora de celebrar, trabalhar e torcer ainda mais”.
O que disse o dirigente do Grêmio no domingo
Logo após a coletiva de imprensa do técnico Mano Menezes, ainda no domingo, Rossato esteve à disposição dos jornalistas na zona mista da Arena e mostrou visível irritação com os protestos feitos. Faixas contra ele, contra o presidente Alberto Guerra e contra o “elenco vagabundo” foram vistas nas arquibancadas.
“A gente respeita a posição da torcida. Vou repetir o que eu já disse: achei que o local não foi apropriado. Dentro do estádio, em um pré-jogo, é o momento errado. Não ajuda em nada, não soma em nada ao clube. Infelizmente, eu teria que tratar como ‘não-gremistas’ quem fez isso em um ambiente de jogo, onde a gente precisava muito da vitória”, disparou o dirigente, ainda no calor da partida.