Quem acompanhou a coletiva de imprensa do vice-presidente de futebol do Grêmio, Paulo Luz (foto), nesta quinta-feira, logo depois da derrota de 2×1 para o Sport em casa, pelo Brasileirão, se surpreendeu quando ele anunciou que, “a qualquer momento”, o clube anunciaria um reforço de “grande repercussão”.
“Estamos muito atentos (ao mercado), e podemos fazer, a qualquer momento, um anúncio que surpreenderá a opinião pública e a torcida gremista, porque, certamente, serão contratações que terão grande repercussão”, cravou o dirigente na última entrevista.
A ligação desta fala com a informação do jornalista argentino Sebástian Srur, da Rádio Continental, foi imediata. Segundo o repórter, o Grêmio está acertado com o centroavante uruguaio Edinson Cavani, de 33 anos, livre no mercado desde a saída do PSG. Mas Luz negou que seja este o nome de “grande repercussão”:
“Quando falei isso, era algo no mercado nacional”, resumiu Luz ao site GaúchaZH segundo o jornalista Raphael Gomes:
Por último, perguntei para o Paulo Luz sobre a contratação que “surpreenderia a todos”, se seria o Cavani.
Ele me disse: “Quando falei isso, era algo no mercado nacional.” @tricolorgzh
— Raphael Gomes (de 🏡) (@gomesraphael) September 4, 2020
O presidente gremista Romildo Bolzan Jr, por sua vez, também descartou Cavani ao mesmo veículo de imprensa:
“Não tem nada agora e nunca teve. Esse é um assunto que não devemos nem alimentar o sonho do torcedor. O Cavani é um jogador que tem propostas de uns dez clubes europeus, todas superiores a que qualquer clube brasileiro pode pagar”, garantiu o mandatário.