
Não foi por falta de oportunidade que Ferreira deixou de sair do Grêmio nesta janela. Propostas não faltaram, mas o seu desejo de continuar no clube para ajudar em ano de Série B falou mais alto. O novo camisa 10 do tricolor teve a postura enaltecida em entrevista dada pelo vice de futebol Denis Abrahão nesta semana ao programa Cadeira Cativa, do jornalista Luiz Carlos Reche.
LEIA MAIS – Subiu de patamar: jornalista revela valores do novo contrato de Ferreira citando salário e multa rescisória
Nela, o dirigente revelou que clubes grandes, “de muita bala”, geraram um total de oito propostas a Ferreira até a renovação com o Grêmio ser concretizada até 2024.
“Ferreira teve oito propostas para sair do clube e optou por ficar no Grêmio. Não era qualquer clube não. Clubes grandes, de muita bala e que vieram pra cima dele. Só que o Grêmio queria ficar com ele e conseguimos a manutenção do Ferreira. Também graças ao empresário e aos nossos dirigentes que foram rápidos”, falou Abrahão.
Em sua coletiva de imprensa após a renovação, Ferreira não citou individualmente os clubes, mas admitiu ter recebido ofertas:
“Aconteceram propostas. Melhor não falar dos clubes. Durante as férias, meu agente me ligava que tal equipe ligou, tal diretor ligou. Mas deixei claro que eu queria ficar. Fiquei sabendo que o Grêmio apresentaria uma proposta e ficou bom para as duas partes. Estou muito feliz e deu tudo certo”, declarou o jogador.