A manhã desta sexta-feira trouxe os cruzamentos oficiais do mata-mata da Libertadores da América e colocou o Guaraní-PAR no caminho do Grêmio, que se classificou em 1° no Grupo E e vai decidir o duelo em casa. Apesar da pouca expressão do rival no cenário sul-americano, a direção tricolor tratou de pregar respeito.
O vice de futebol, Paulo Luz, em entrevista publicada no site Gremistas, usou a clássica frase do “briga de cachorro grande” para falar da Libertadores daqui pra frente:
“É uma nova competição e daqui para frente teremos, como eu classifico, jogos de cachorro grande. É uma fase eliminatória, classificatória e definitiva. Quem passar, passa, quem não tiver resultados será eliminado”, analisou o dirigente, antes de concluir:
“Precisamos ter o maior respeito. São acostumados a jogar essa competição”, resumiu.
Os duelos das oitavas de final estão agendados entre as semanas dos dias 25 de novembro, no Paraguai, e 2 de dezembro, em Porto Alegre.
Confira a chave:
A chave do Flamengo na Libertadores. Caso avance, irá enfrentar o vencedor de Boca Juniors e Internacional nas quartas de final. pic.twitter.com/XJlQT00BIV
— Matheus Leal (@matheusleal1) October 23, 2020