A expectativa da direção do Grêmio, enquanto segue trabalhando na busca por reforços, é de otimismo para os desafios da temporada de 2025, a começar pelo Gauchão já no meio da semana que vem. Depois da vitória de 2×1 sobre o São José em amistoso no CT Luiz Carvalho, o diretor de futebol Guto Peixoto conversou com a TV oficial do clube e disse surpreso positivamente pela forma que os atletas voltaram aos trabalhos:
“A gente está surpreso positivamente. Mas os atletas voltaram em uma condição interessante das férias. O Grêmio passa orientações a eles durante as férias e isso facilita na retomada da temporada. Estamos indo bem nesses trabalhos de dois turnos. O comportamento dos atletas foi bom nesse jogo-treino. Foi acima do esperado e eu gostei, gostei mesmo”, disse, antes de falar do estadual:
“Os clubes do interior já estão treinando há mais tempo e nós temos que correr atrás da máquina. Teremos um clássico na estreia contra o Brasil de Pelotas. Lá é sempre difícil. A torcida, o campo. O ideal seria ter 30 dias de preparação, mas não será possível. Teremos que chegar lá no melhor nível possível. A comissão técnica vai avaliar quem estiver melhor. Vamos com time forme e estamos acreditando muito nesse octacampeonato”.
Grêmio trará reforços
Além do já anunciado e oficializado João Lucas, que é lateral-direito, o Grêmio continuará buscando novos jogadores e espera em breve fazer anúncios para 2025. Em paralelo, Peixoto acredita que alguns jogadores que chegaram durante 2024 vão render ainda mais agora:
“Estamos focados no tema das contratações. Toda a direção. Não adianta ficar apresentando jogadores sem ser assertivo. Fizemos assim com o treinador. Mas a maioria gostou da contratação. E assim será com os atletas também. Estamos trabalhando muito forte. A janela do meio do ano passado foi boa. Alguns jogadores vão entregar mais do que no ano passado. Faremos um time competitivo, pode apostar”, finalizou.