Em entrevista concedida à Rádio Bandeirantes nesta sexta-feira, o vice-presidente de futebol do Grêmio, Denis Abrahão, admitiu que está mudando de opinião a respeito do lateral-direito Edilson, de 35 anos, que está livre no mercado desde que deixou o Avaí em 2021. Assim, o jogador experiente está próximo de acertar oficialmente o seu retorno à Arena.
“Vocês vão ter uma surpresa. Só não muda de opinião quem não tem opinião. Minha opinião não é definitiva. Se falta um jogador com essa característica de liderança? Sim”, disse o vice de futebol.
De acordo com o jornalista Rafael Pfeiffer, da Rádio Guaíba, Edilson deve ser anunciado neste sábado, dia que o Grêmio recebe o Ypiranga, 16h30, na Arena, na última rodada da primeira fase do Gauchão.
Edilson chega a Porto Alegre hoje à noite e deve ser anunciado amanhã como reforço do Grêmio até o final do ano.@FutebolGuaiba
— Rafael Pfeiffer (@rafapfeiffer) March 11, 2022
Abrahão também falou do “sonho” de repatriar o atacante Tetê, de 22 anos, que está tendo o contrato com o Shakhtar Donetsk suspenso em função da guerra na Ucrânia. O jogador deixou o Grêmio em 2019 sem ter atuado no profissional.
“Eu gosto de sonhar, não gosto de acabar com ilusões, só com ilusões falsas”, desconversou.
Depois, o dirigente evitou fazer críticas na análise do atual desempenho dos reforços que foram trazidos para esta temporada de 2022:
“Eu acho um pouquinho cedo ainda, o Bruno Alves está bem, o lateral-esquerdo Nicolas está muito bem, o Orejuela mais ou menos, o Benítez tem que jogar”, terminou.