Com quatro jogos, três derrotas e um empate, o Grêmio vai iniciando o Brasileirão bem longe das expectativas, amargando a incômoda posição de lanterna e frustrando o seu torcedor. Mas tudo isso é passageiro e tem data para acabar, segundo o vice-presidente de futebol Marcos Herrmann.
Em tom bastante otimista em coletiva na última quinta-feira, logo depois de Grêmio 2×2 Santos na Arena, Herrmann projetou uma mudança inclusive de tabela para o clube dentro de duas ou três rodadas:
“Se estivéssemos assim na rodada de número 28, nós estaríamos bem assustados. Mas vamos para a quinta. Temos 34 jogos pela frente e precisamos ter tranquilidade. É ruim olhar lá para baixo, mas temos dois jogos a menos também. Temos que lembrar disso. Há totais condições de fazer um bom campeonato de recuperação. Olho nosso elenco e acredito piamente nisso”, disse, para depois projetar:
“Mais duas ou três rodadas, vamos dar “até logo” para o Z4 e vamos embora buscar os caras. Temos qualidade e repetimos isso internamente. Somos capazes de dar a volta nisso”, cravou o dirigente.
No calendário a curto prazo, o Grêmio tem o Fortaleza no domingo, 20h, na Arena. Depois, na quarta-feira, em clássico regional, visita o Juventude.