Foi com um certo tom de pessimismo que o vice-presidente da gestão do Grêmio, Marcos Herrmann, tratou dos nomes de Rafael Carioca e Douglas Costa, que estão sendo especulados como possíveis retornos ao clube nos últimos dias. Segundo o dirigente, tratam-se de dois nomes fora da realidade vivida pelo tricolor.
“Precisamos buscar jogadores que possam estar no auge do seu desempenho. A realidade desses jogadores é completamente fora do futebol brasileiro. Não me faço nenhuma ilusão em torno desse assunto”, comentou Herrmann.
Dos dois, Carioca é quem tem a situação mais concreta. Já há um acerto entre jogador e Grêmio, faltando o acordo do pagamento ao Tigres, do México, que deseja o valor da multa: 5 milhões de dólares.
Já Douglas Costa vem mantendo conversas com a direção do Grêmio e vê com bons olhos o retorno, segundo o jornalista da Bandeirantes, João Batista Filho. Ele está emprestado pela Juventus ao Bayern até junho, e o alto salário, de cerca de R$ 3,5 milhões, é um dos complicadores para a volta.
Isaque vai jogar no Fortaleza
Titular do Grêmio na vitória de 2×0 diante do Esportivo, no sábado, Isaque deve mesmo ter feito a sua despedida pelo tricolor no jogo de Bento Gonçalves, pelo Gauchão. Ele está encaminhando um contrato de empréstimo de uma temporada para o Fortaleza, que se manteve na Série A do Brasileirão.
Aos 23 anos, Isaque surgiu com destaque na reta final do último Gauchão com direito a gol no Inter dentro da Arena. Por estar com negociações avançadas com o Fortaleza, ele sequer foi listado entre os relacionados para o jogo contra o Ayacucho, no Equador, terça-feira, pela volta da pré-Libertadores.