
Em entrevista concedida à Rádio Gre-Nal na véspera do clássico na Arena, pelo primeiro turno do Brasileirão, o vice-presidente de futebol do Grêmio, Paulo Caleffi, atualizou temas do clube e falou, por exemplo, sobre o confronto contra o Cruzeiro pelas oitavas de final da Copa do Brasil – o primeiro jogo terminou empatado em 1×1 na Arena e a volta ocorre em Minas Gerais no dia 31.
“A meta é interna, não vamos gerar uma expectativa para a torcida. Não vou dizer que o Grêmio é um dos postulantes ao título e que nada mais importa, é um discurso que não me parece adequado à realidade. Na Copa do Brasil é um confronto aberto, respeitamos o Cruzeiro, mas entendemos que temos condições de avançar de fase”, declarou.
Caleffi ainda admitiu que o Grêmio precisa “encontrar soluções” para evoluir em termos de atuações na atual temporada de 2023:
“Temos que encontrar soluções, um novo mecanismo de jogo, de atuações para a sequência do campeonato. O elenco tem se dedicado e a direção está atenta para que tenhamos um Grêmio forte. Temos duas competições e vamos seguir disputando elas. Não podemos olhar tanto ao céu nem a terra, as lesões surpreenderam e mexeram com a sistemática da equipe”, disse.
O serviço do Gre-Nal 439:
Provável Grêmio
Gabriel Grando; Fábio, Bruno Alves, Kannemann e Reinaldo; Villasanti, Carballo, Bitello, Cristaldo e Galdino (Vina); Suárez.
Provável Inter
Keiller; Igor Gomes, Moledo, Mercado e Thauan Lara; Campanharo, Baralhas (Johnny), Mauricio, Alan Patrick e Wanderson; Alemão.
Horário
A partir das 18h30, na Arena do Grêmio.
Arbitragem
Flávio Rodrigues de Souza (FIFA-SP), auxiliado por Danilo Ricardo Simon Manis (FIFA) e Neuza Ines Back (FIFA). VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (VAR-FIFA).
Transmissão
O Premiere anuncia a transmissão ao vivo.
Leia mais:
- Suárez explica golaço de fora da área, fala do empate e já mira o Gre-Nal: “Temos que ganhar”
- Pepê joga apenas 12 minutos, volta a sentir lesão muscular na coxa e deixa o campo chorando