Publicidade

Dirigente do Grêmio explica caso de Roger na calçada da fama após vídeo viralizar

Técnico Roger Machado está na calçada da fama gremista desde 2011

Multicampeão pelo Grêmio como jogador especialmente na década de 90, Roger Machado está vivendo uma relação conturbada com a torcida gremista por ter ido, neste meio do ano, para o rival Internacional. Ele, no último sábado, teve a sua placa na calçada da fama na Arena, onde tem a marca dos pés, vandalizada por torcedores tricolores antes do jogo contra o Atlético-GO.

Roger recebeu a honraria por parte do Grêmio ainda no ano de 2011, quando sequer era treinador, tendo sido premiado ao lado do ex-volante Emerson e do ex-dirigente Hélio Dourado. Há algum tempo, circulam rumores nas redes sociais de uma possível tentativa de “exclusão” do atual treinador do Inter desta calçada da fama, mas a iniciativa não andará para frente.

“Não existe nenhum dispositivo no estatuto para isso e não há nenhum pedido no Conselho. Tem que ter um pedido formal para iniciar alguma discussão desse tipo. Mas não existe previsão estatutária para uma decisão desse tipo”, disse o presidente do Conselho Deliberativo do Grêmio, Alexandre Bugin, à Rádio Itatiaia.

Última passagem de Roger no Grêmio

Como treinador, Roger Machado fez um elogiado trabalho no Grêmio entre 2015 e 2016, apesar de não ter vencido títulos no período. Depois de passagens por clubes como Atlético-MG, Palmeiras, Bahia e Fluminense, ele voltaria ao tricolor em 2022, sendo campeão gaúcho no mesmo ano, mas demitido na reta final da Série B. Antes de acertar com o Inter, ele estava no Juventude.

Exclusiva para o Zona Mista:

Veja mais:

Veja mais notícias do Grêmio:

1 De 6
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas