Publicidade

Dirigente do Grêmio estranha número de lesões e critica preparo físico: “Jogador de 23 anos atrás de um de 35”

Vice-presidente eleito Cláudio Oderich concedeu entrevista à Rádio Pachola nesta quinta-feira

A preocupação da torcida gremista com o alto número de lesões musculares no elenco é compartilhada pela direção, conforme indicou o vice-presidente eleito Cláudio Oderich, à Rádio Pachola, nesta quinta-feira. O dirigente declarou que o clube está investigando a origem do problema e viu falhas graves neste sentido na derrota de 2×0 para a Universidad Católica, no Chile, pela Libertadores.

Neste jogo, aliás, o Grêmio não contou com Victor Ferraz, Kannemann, Maicon, Guilherme Guedes, Jean Pyerre e Pepê, todos eles com problemas musculares. E, durante a partida, perdeu Geromel por situação semelhante – o zagueiro ainda será reavaliado para saber o tempo de parada.

“O desempenho da preparação não tem sido adequado àquilo que o jogo pede. Essa é a nossa preocupação. O Grêmio cai muito no segundo tempo. Ontem (quarta) era 40 do segundo tempo e a Católica fazia marcação alta”, disse Oderich, antes de ampliar:

“Estamos perdendo um jogador por jogo. A demora no retorno desses atletas nos preocupa bastante. Temos que procurar saber o porquê dessas lesões. O Grêmio é líder em lesões musculares. Isso tem que ser bem avaliado. Em decorrência disso, estamos jogando com um time descaracterizado”.

O preparo físico como um todo está preocupando o clube e Oderich, sem citar nomes, questionou como um atleta de 23 anos perde na força e na corrida para um de 35.

“Ontem (quarta) nós vimos no final um jogador de 35 anos da Católica levando vantagem física e de explosão muscular em cima de jogador de 23 anos do Grêmio”, lamentou.

Por conta deste conjunto de fatores, o preparador físico Márcio Meira, que veio do futebol da Tailândia em janeiro, passa a receber maiores cobranças nesta semana. E, neste ambiente de crise, o Grêmio tenta contornar no próximo domingo, 16h, contra o Palmeiras, na Arena – ouça abaixo a entrevista de Cláudio Oderich à Pachola:

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas

© 2024