Imprensa

Dirigente do Grêmio diz não ter conhecimento sobre suposto caso de racismo no Beira-Rio: “Não vi as imagens”

Guto Peixoto, vice-presidente de Administração do Grêmio, não soube falar sobre a situação

Em um Gre-Nal que sequer aconteceu dentro de campo e que ficou marcado por incidentes tristes fora das quatro linhas, um possível novo caso de racismo foi registrado nas arquibancadas do Beira-Rio. Vídeo que circula pelas redes sociais desde o final de semana mostra o que seria um torcedor do Grêmio imitando um macaco em direção aos colorados.

Guto Peixoto, vice-presidente de Administração do Grêmio, disse nesta segunda-feira à Rádio Gre-Nal não ter tido conhecimento sobre o assunto. Ele acompanhou a delegação no Beira-Rio:

“Confesso que não vi essas imagens. É a primeira vez que eu estou escutando sobre isso”, colocou.

De acordo com informações divulgadas pelo UOL Esporte, o juiz Marco Aurélio Xavier, titular do Juizado do Torcedor e de Grandes Eventos, confirmou que o vídeo já está sendo analisado pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul e pela polícia.

“O Grêmio informou que as imagens estão sendo analisadas e deverão ser encaminhadas ao departamento jurídico do clube. O MP, por sua vez, disse que o material ainda não chegou para início da investigação”, completou o UOL.

Em função do ataque com pedradas ao ônibus gremista, o Gre-Nal 435 acabou sendo adiado pela Federação Gaúcha de Futebol (FGF) para o dia 9, às 19h, no Beira-Rio. Uma reunião entre as autoridades nesta quinta-feira definirá a presença ou não de torcedores no jogo.

Artigos relacionados