Grêmio

Dirigente do Grêmio detalha funções de Felipão e resume cargo: “Um consultor interno”

Luis Vagner Vivian explicou as funções de Felipão na volta ao Grêmio

Em nova entrevista concedida à TV Bandeirantes, o executivo de futebol do Grêmio, Luis Vagner Vivian, explicou com mais detalhes a função de Luiz Felipe Scolari, o Felipão, como novo coordenador técnico do clube. O dirigente, além disso, admitiu preocupação e desconforto com a atual fase do time dentro da zona do rebaixamento do Brasileirão:

“Ninguém mais do que a gente que está no dia a dia está desconfortável e preocupado com a situação. Só com o trabalho que você sai de uma situação assim. Quando tu planeja uma temporada, o ideal é que tu mude o menos possível. Ajustes sempre vão ter. Isso diminui os custos do clube e te permite investir em outras áreas. Agora, há um período de reajuste para o elenco se adaptar e entender o novo trabalho”, disse Vivian, antes de falar da parceria entre Mano Menezes e Felipão:

“Mano e Felipão são dois grandes profissionais. A gente acredita muito no trabalho deles para retomar a confiança do elenco. Ninguém desaprende a jogar e a gente confia nos jogadores que aqui estão”.

As funções de Felipão no Grêmio

Na continuidade de sua fala, Vivian tentou explicar de forma detalhada as funções do dia a dia de Felipão, rotulando-o como uma espécie de “consultor interno”:

Quer acompanhar os jogos de Grêmio e Inter? Vídeos com os melhores lances, informações e muito mais. Clique no botão abaixo e siga nosso canal!

“É um privilégio ter o Felipão aqui conosco. Um grande gremista. O Grêmio o promoveu em seu início de carreira, assim como Mano. Isso nos leva a crer que eles têm ainda mais potencial para nos ajudar. O Felipão vem para ser coordenador técnico, algo parecido do que fez no Athletico, mas não exatamente igual, pois lá ele tinha um treinador jovem e ele dava suporte. Aqui temos o Mano, já experiente, de alto nível, com passagens fora do Brasil”, citou Vivian.

“Ele vai atuar quando for solicitado pela comissão e estará próximo da direção no que diz respeito ao planejamento, discussões, elenco, melhor forma de estruturar a parte básica, uma coisa é o campo, mas tem outras áreas que potencializam isso. Condições de matéria-prima de atletas, questões físicas, campo, estrutura, em geral”.

“Ele não vem para cá para fazer uma função que não existia. Temos uma estrutura organizada funcionando e ele vem para agregar no que já há. Ele vai circular em todas as áreas dando a sua experiência. Podemos chamar de consultor master, ou consultor interno”, finalizou.

Ajude o Zona Mista a continuar no ar! Contribua com qualquer valor para manter nosso servidor ativo:

PIX - DOE - ZONA MISTA
Copie e cole: 00020126840014br.gov.bcb.pix0114293715460001300244Apoie o jornalismo independente - Zona Mista5204000053039865802BR5910ZONA MISTA6012PORTO ALEGRE62250521ZonaMistaIndependente6304D19D