No que diz respeito ao interesse do Grêmio, já está claro desde já a vontade em manter tanto Geromel quanto Kannemann em 2022. O desejo do clube envolvendo a histórica dupla de zaga, que atua no tricolor desde 2016, foi expressada na entrevista desta segunda-feira do vice de futebol Denis Abrahão ao jornalista Darci Filho, no YouTube.
Abrahão, no entanto, ainda adiantou que vai conversar com os dois jogadores para ouvir quais os planos de ambos para a próxima temporada:
“A ideia é ficar com os dois. São jogadores sensacionais. Mas, claro, vamos conversar com eles também para saberem o que querem”, projetou o vice.
Kannemann realizou cirurgia na noite de quarta-feira para sanar as dores no quadril e, segundo Abrahão, foi de “bengala” para a Arena no dia seguinte para apoiar os colegas contra o Atlético-MG:
“O Kannemann, para a torcida ter uma ideia, operou numa quarta e quinta-feira de noite estava de bengala no vestiário motivando os colegas contra o Atlético-MG. É um cidadão, um atleta exemplar. Excepcional a nível de grupo. Fora de série. E não mostra os dentes pra ninguém. Não tem muito papo, mas é igual com todo mundo”, ampliou Abrahão, derretendo-se em elogios.
Juntos na zaga do Grêmio, Geromel e Kannemann faturaram títulos do porte de Copa do Brasil, Libertadores e Recopa. Para 2022, o clube não terá Ruan, vendido ao Sassuolo e Paulo Miranda, liberado para procurar clube.