Mesmo com a garantia já matemática da permanência na próxima Série A, o Grêmio mantém o tom de mistério sobre o futuro do técnico Renato Portaluppi, que comandou neste domingo a importante vitória de 2×1 sobre o São Paulo, na Arena, pelo Brasileirão. Segundo o vice de futebol Antônio Brum, a direção ainda não “parou para pensar” no tema:
“Eu também não parei para pensar ainda na renovação com o Renato, isso é uma conversa que ainda teremos. No momento, o nosso treinador é o Renato”, declarou o dirigente, antes de dar um ponto de vista sobre a campanha do clube no campeonato:
EXCLUSIVA – Patrício pede mais raça aos jogadores do Grêmio e cita bastidores da Batalha dos Aflitos: “Quem viu, viu”
“Se o Grêmio tivesse mais duas partidas em casa o Grêmio estaria na Libertadores do ano que vem. Eu tenho convicção de que o Grêmio teria mais seis pontos se tivesse jogado na Arena dois jogos, isso eu posso afirmar para vocês”, citou.
“Não concordo. Em nenhum momento faltou cobrança. E também não concordo que os prejuízos foram iguais. O Grêmio foi o time mais prejudicado, com mais tempo longe de sua casa”, finalizou.
Renato vai se reunir “daqui a pouco” com o presidente do Grêmio
Já Renato Portaluppi, em mais uma coletiva marcada por críticas à imprensa, afirmou que “daqui a pouco” vai ter uma conversa com o presidente Alberto Guerra para “trocar ideias” sobre o futuro:
“Tivemos uma partida emocionante e estressante contra o São Paulo. Não tive tempo para pensar. Eu estou muito tranquilo quanto à decisão sobre o futuro, que não é só minha. Tenho que conversar com o presidente, tenho que saber o que o clube quer. Daqui a pouco eu sento com o presidente, troco algumas ideias com ele e aí vocês perguntam para o próprio presidente”, salientou.
Agora no 11° lugar na tabela de classificação do Brasileirão com 44 pontos, o Grêmio fará mais dois duelos antes das férias: na quarta-feira, 20h, fora, contra o Vitória, além do Corinthians, em casa, no domingo que vem, a partir das 16h.