À Rádio Bandeirantes, durante a tarde desta segunda-feira, o vice-presidente de futebol do Grêmio, Paulo Luz, tratou de dar como encerrado o caso de Renato Portaluppi na praia em meio ao coronavírus. O dirigente reforçou o conteúdo da nota oficial do clube solta horas antes.
“O profissional com o conteúdo e a estatura que ele tem é responsável pelos seus atos. A gente tem uma compreensão de um posicionamento; e, volto a dizer, a nota que foi divulgada diz tudo”, disse, antes de acrescentar:
“O Renato está no Rio de Janeiro por uma recomendação dos seus médicos, e ele voltará para Porto Alegre assim que houver o entendimento da comissão técnica e da vice-presidência de futebol de que isso se faz necessário. Estamos vivendo uma pandemia que só vai ser controlada quando tivermos vacina. Durante esse período, teremos de conviver com os devidos cuidados. E, aí, cada um faz o juízo de valor de sua integridade física e de como quer se comportar”.
O Grêmio não fará novas notas oficiais caso Renato volte a estar na praia durante o distanciamento social:
“Não (novas notas), porque o Grêmio já se posicionou. A nota do Grêmio tem uma abrangência no tempo e no espaço. É um assunto que, na nossa ótica, está encerrado”, concluiu Luz.