Clima esquenta ao vivo e dirigente do Grêmio “convida” jornalista a ir ao CT: “Informação maldosa”

O clima esquentou com bate-boca entre Paulo Caleffi e Cristiano Silva nesta sexta-feira

A programação da Rádio Guaíba na tarde desta sexta-feira esquentou com o bate-boca ao vivo entre o vice de futebol do Grêmio, Paulo Caleffi e o jornalista Cristiano Silva. A irritação do dirigente surgiu no início do dia, quando, no programa “Ganhando o Jogo”, o repórter cravou que Caleffi cairia do cargo, que o goleiro Adriel voltaria a ser titular e que ainda haveria um “X9” sentado muito próximo ao presidente Alberto Guerra – Silva não citou algum nome específico neste momento.

Ao tomar conhecimento das informações dadas por Silva, Caleffi solicitou à Rádio Guaíba para entrar no ar, algo que ocorreu a partir das 17h, inicialmente com um pronunciamento, onde negou veementemente tudo aquilo que lhe foi imputado mais cedo:

“Eu me esforço diariamente desde que assumi a função de vice de futebol. Respeito a informação do jornalista, mas não aceito que coloquem a minha postura em dúvida, como foi colocada. Eu tenho três filhos e sou um abnegado dentro do Grêmio desde 16 de novembro de 2022. Eu não tenho medo de vir ao microfone e não tenho medo do enfrentamento. Nunca tive. E não vou permitir que minha índole seja colocada em dúvida”, disparou.

Clima esquenta

Depois, sobre a informação de que teria brigado com “meio Grêmio”, Caleffi, com tom de voz alterado, “convidou” Cristiano Silva a visitar o CT Luiz Carvalho, conversar com os funcionários e ter conhecimento do dia a dia do clube.

“Convido você, Cristiano Silva, a vir aqui para ter a oportunidade de se retratar desta informação. Ele não conhece o ambiente do Grêmio e como funcionam as coisas no CT. Nosso ambiente é de seriedade e lealdade”, disse Caleffi, para esta reação do jornalista:

“Eu reafirmo todas as minhas informações. Se eu soubesse e tivesse certeza que você era o X9, eu falaria: ‘Paulo Caleffi é o X9 do Grêmio’. Não fiz isso. Não falarei o nome da pessoa que me deu as informações, até porque foram várias. Se eu falo, amanhã mesmo você demite todas elas. Você brigou com meio Grêmio e o presidente não está satisfeito com o seu trabalho”, afirmou Cristiano.

Dirigente do Grêmio vê “maldade” na informação

Para Paulo Caleffi, o jornalista da Rádio Guaíba foi “maldoso” ao citar as supostas brigas internas dentro do Grêmio sem, na sua análise, apurar e consultar as pessoas que estariam envolvidas:

“Essa informação de que eu briguei com meio Grêmio é falsa. Ninguém que tem esse tipo de relação dentro do clube permanece. Essa informação é maldosa e mentirosa. A minha maior vitória desde que entrei é a minha relação com as pessoas que aqui trabalham. Essa informação de que não me relaciono bem com as pessoas não é verdadeira”, declarou.

“Eu venho de uma educação de uma mãe transplantada, que aguardou transplante por 5 anos e meio e não baixou a guarda. Eu não me acabresto para jornalista nenhum”, finalizou Caleffi, antes de desligar o telefone.

Dentro de campo, o Grêmio, que tem 6 pontos em três jogos no Brasileirão, faz sua primeira partida na Arena no campeonato neste domingo, 18h30, diante do Bragantino, pela quarta rodada da competição. Suspenso, Kannemann é desfalque e deve ser naturalmente substituído por Bruno Uvini, tendo Bruno Alves mantido como parceiro de defesa.

LEIA MAIS:

Veja mais notícias do Grêmio:

1 De 8
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas