Grêmio

Dirigente do Grêmio confirma que Marcelo Marques receberá homenagem: “Ideia segue”

Empresário se destacou em 2025 ao comprar a Arena e doar diretamente ao clube

BASTIDORES

Homenagear o empresário Marcelo Marques, autor da compra da Arena e posterior doação ao clube, segue na pauta do Grêmio. A revelação foi feita pelo atual vice-presidente de futebol Antônio Dutra Jr, que, em entrevista concedida ao jornalista Duda Garbi, relembrou a montagem da chapa vencedora nas últimas eleições e a sua relação com Marcelo:

“O Celso Rigo é um gremista fantástico e eu considero que ele está no mesmo nível do Marcelo. Eles se uniram juntos para fazer um projeto de trabalho para o Grêmio. A partir daí, construímos nossa chapa para o Conselho Deliberativo e tivemos uma vitória esmagadora, mas ali o Marcelo já precisava se afastar”, iniciou Dutra.

“Neste momento, o Celso ajudou muito e capitaneou esse processo. Fizemos uma bela eleição e conversamos sobre a continuidade para a presidência. Nós conversamos e entendemos que deveríamos resgatar o Odorico, já que ele tinha experiência e era uma pessoa muito bem preparada”, acrescentou.

+ Ex-colega de Tetê no Grêmio celebra retorno e quer pedir a camisa: “Para recordação”

Homenagem para o torcedor do Grêmio

Dentro do Conselho Deliberativo, segundo Dutra, ideias são debatidas sobre a melhor forma de homenagear Marcelo Marques pelo ato de comprar a Arena e doar ao clube sem a exigência de contrapartida, destravando em 2025 uma longa novela que atormentava a vida de todo gremista:

“O Marcelo entendeu que não era possível continuar depois da segunda desistência. A ideia de homenagem segue. Há ideias dentro do Conselho e algumas serão colocadas em pauta. Ele tem o direito de receber as melhores homenagens do Grêmio. Vamos ver o que o clube pode fazer para ajudar isso a andar”, encerrou Dutra.

+ Grêmio admite ter pensado na permanência de Mano Menezes: “Foi importante”

Artigos relacionados