
Entrevistado pela reportagem da Rádio Gre-Nal nesta sexta-feira, o atual diretor de futebol do Grêmio, Guto Peixoto, foi desafiado a listar uma seleção da história gremista e citou alguns nomes do presente e bem conhecidos da torcida. Mas algumas ausências também foram notadas, como a de Geromel e de Renato Portaluppi.
O time escalado por Peixoto ainda teve a presença do lateral-esquerdo Lúcio, que foi vice-campeão da Libertadores de 2007 e também do Gauchão de 2010. A escolha do dirigente: Danrlei; Arce, De León, Adilson, Lúcio; Dinho, Maicon, Ronaldinho Gaúcho, Carlos Miguel; Paulo Nunes e Jardel.
- Herói da vitória do Botafogo sobre o PSG foi alvo do Grêmio: “A gente olhou muito”
- Bagé critica Dodi no Grêmio e conta história curiosa: “Trabalhei uma época no McDonalds…”

A contratação de Quinteros no Grêmio
Guto Peixoto, ainda nesta mesma entrevista, tratou da contratação de Gustavo Quinteros como substituto de Renato Portaluppi para o ano de 2025. E admitiu que a filosofia de trabalho levaria tempo para dar os resultados esperados:
- Caio Ribeiro parabeniza Renato por estreia do Fluminense no Mundial: “Ofensivo e organizado”
“No início do ano optamos por um treinador estrangeiro, com um currículo muito bom, mas que tinha um modelo de jogo, e não abria mão daquele modelo. Ele queria que os atletas se adaptassem ao modelo, o que levou um tempo maior”, admitiu.