
A passagem de Tiago Volpi até agora com a camisa do Grêmio foi novamente analisada pelo diretor executivo do clube, Luis Vagner Vivian, que concedeu nova entrevista à Rádio Gaúcha para relembrar, por exemplo, a repercussão negativa que a contratação do goleiro inicialmente teve. Torcedores foram contra nas redes sociais e a diretoria precisou agir.
Mesmo com tudo já acertado com o goleiro, que estava no Toluca-MEX, o Grêmio entrou novamente em contato com ele para citar a repecussão ruim e entender se ele estaria disposto a encarar a pressão logo na chegada. Volpi, porém, deu resposta afirmativa de imediato e desembarcou no Rio Grande do Sul.
“Tivemos o caso do Volpi, que não era um jogador desconhecido, nem aposta, a gente tinha os dados. Tínhamos certeza que daria certo. E tivemos uma avalanche de repercussão negativa que fomos obrigados a ligar para ele antes: ‘Olha, a gente confia em ti, se tu quer vier nós estamos acertados, mas tem essa pressão’. E ele, como sabíamos, pela personalidade e mentalidade que tem, na mesma hora disse que viria. Que se confiássemos nele, ele viria. E está aí”, contou Vivian.
+ Como Grêmio e Inter devem se preparar para um Gauchão bem diferente em 2026
Logo na coletiva de apresentação, Volpi disse não controlar o ambiente externo e pregou foco no trabalho para reverter as opiniões contrárias. E disse até que havia virado o “patinho feio”, pois, na época, o clube também tinha sondagens envolvendo Marcelo Grohe e Keylor Navas.
Volpi fora dos próximos jogos do Grêmio
Vivendo boa fase inclusive com dois gols de pênalti recentemente marcados, Volpi ficará de fora dos jogos contra Santos e Bragantino nesta quarta e sábado, respectivamente, em SP. Ele vem tendo desgaste muscular e só irá voltar depois da Data FIFA, abrindo espaço para Gabriel Grando ter sequência na titularidade.
+ CBF anuncia mudanças radicais no calendário do futebol brasileiro; Copa Sul-Sudeste é criada


Lances, fotos, vídeos em tempo quase real, enquetes, informações, entrevistas de jogadores e a coletiva do treinador logo após o apito final. Tudo reunido em um só lugar: nosso canal oficial no WhatsApp. Clique no botão abaixo e siga cada detalhe com a gente!
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.