
Na mesma entrevista em que pregou bastante otimismo na recuperação do volante Gustavo Cuéllar para o segundo semestre, o diretor de futebol do Grêmio, Guto Peixoto, à Rádio Gre-Nal, falou sobre a situação de dois atletas cotados para uma eventual saída do clube no segundo semestre: o lateral-esquerdo Luan Cândido e o centroavante Matias Arezo.
Luan Cândido foi recentemente apontado como moeda de troca com o Juventude pela vinda do volante Caíque, algo que até agora não se confirmou. Já Arezo, em mais de uma ocasião, tem se manifestado pedindo mais oportunidades para jogar.
Herói da vitória do Botafogo sobre o PSG foi alvo do Grêmio: “A gente olhou muito”Bagé critica Dodi no Grêmio e conta história curiosa: “Trabalhei uma época no McDonalds…”“Ele chegou muito fora de forma fisicamente. Ele tem se mostrado muito participativo, está focado, e quer buscar o espaço dele. Eu ainda acho que ele pode nos entregar, a nível de grupo, no segundo semestre”, disse Peixoto, sobre Cândido.
“O Arezo é um atleta muito interessante. Possui características específicas, é diferente do Braithwaite. Ele quer jogar, e vai ter as oportunidades dele. Mas todos os jogadores do Grêmio são negociáveis, dependendo da proposta”, acrescentou.

A contratação de Quinteros no Grêmio
Guto Peixoto também se reportou novamente à contratação de Gustavo Quinteros como substituto de Renato Portaluppi para este novo ano do Grêmio. E admitiu que o método de trabalho levaria tempo para dar os resultados esperados:
“No início do ano optamos por um treinador estrangeiro, com um currículo muito bom, mas que tinha um modelo de jogo, e não abria mão daquele modelo. Ele queria que os atletas se adaptassem ao modelo, o que levou um tempo maior”, admitiu.
Siga o Grêmio no nosso Canal do WhatsApp
Receba as notícias do Zona Mista direto no seu WhatsApp. É rápido, grátis e sem spam.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.