
PÓS-JOGO
Um vestiário com irritação, reconhecimento da atuação ruim e sentimento de cobrança para reagir no que vem pela frente. Esse foi o pós-jogo do ponto de vista do Grêmio depois da derrota de 2×0 para o São Paulo, que foi amplamente superior no Morumbis pelo Brasileirão e só não ampliou o placar pois Weverton defendeu um pênalti batido por Luciano no segundo tempo.
Em nome da diretoria do clube, o vice de futebol Antônio Dutra Jr novamente se manifestou à imprensa e reconheceu que a atuação gremista foi “ruim”. Ele também explicou como se dá no dia a dia as cobranças internas e na comissão técnica:
Atuação do Grêmio contra o São Paulo
“Tivemos uma atuação ruim realmente. Nós já esperávamos neste início de trabalho algumas oscilações. Claro que a gente busca que isso não ocorra. Mas, de certa forma, é aceitável, tendo em vista a mudança grande que fizemos tanto no elenco como na comissão e nos métodos de treino. O elenco está sendo reforçado e vamos sanar as dificuldades com o desenvolvimento do trabalho”
+ Balbuena rebate problemas no sistema defensivo do Grêmio: “É o time todo”
Desempenho gremista assustou?
“Não é questão de assustar. A gente sabe que é difícil jogar aqui, mas queríamos competir muito mais. No intervalo, as coisas poderiam mudar e tínhamos um plano para isso. A expulsão logo no início do segundo tempo agravou ainda mais as dificuldades que o Grêmio vinha tendo na partida”
Reação imediata na temporada
“Temos assuntos internos nossos. Ninguém da comissão, do grupo ou da diretoria está feliz com isso. Poderíamos ter entregue mais, esse era o nosso desejo. Cabe a nós buscar as soluções para sairmos disso. Domingo voltamos a competir novamente pelo Gauchão”
Irritação pós-jogo
“Todos nós estamos irritados. Não há ninguém que não fique irritado depois de um resultado ruim. Assim como a gente estava feliz depois do Botafogo, hoje é normal essa frustração. É o mesmo sentimento de todo torcedor gremista”
+ Luís Castro explica o que pensou na escalação do Grêmio e assume culpa da derrota
Cobranças em Luís Castro
“O trabalho acontece no dia a dia, não existe um momento para isso. Todos nós nos cobramos e o Luís Castro é um treinador de alto nível. Ele mesmo se cobra e nós temos reuniões diárias para ajustes de rota e tudo mais. Não é um ponto de ruptura se o vice de futebol for lá cobrar o treinador. Isso é diário“
Siga o Grêmio no nosso canal do WhatsApp
Receba as notícias do Grêmio direto no WhatsApp. É rápido, grátis e sem spam.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.








