
Em crise financeira, o Inter não efetuará o pagamento ao Flamengo previsto para exercer a compra dos direitos do lateral-direito Rodinei, algo que gira na casa dos 4 milhões de euros (R$ 27,2 milhões na cotação atual). Assim, o jogador de 29 anos, que já não atuou quarta-feira na goleada de 6×1 sobre o Aimoré, pelo Gauchão, retorna ao clube carioca no fim de maio, quando acaba o seu empréstimo.
O próprio Flamengo diz já ter esta postura do Inter, que comunicou que não fará o pagamento para a sua compra. A possível ampliação simples do empréstimo, antes cogitada, não é debatida entre os clubes.
“O Rodinei é um grande jogador, é um ativo do Flamengo. Está no Internacional, tem uma opção de compra, e pelo que eu sei eles não vão exercer essa cláusula. Não exercendo essa cláusula, no final de maio, o Rodinei volta para jogar no Flamengo. Ele tem contrato. Se o Internacional não pagar o que está previsto, ele volta para o Flamengo. O Internacional já disse que não tem condições de pagar esse valor”, declarou Luiz Eduardo Baptista, o BAP, que é vice-presidente de relações externas do Flamengo, ao canal do jornalista Venê Casagrande, do jornal O Dia.
Após a vitória sobre o Aimoré, o técnico espanhol colorado Miguel Ángel Ramírez já falou em tom de despedida ao atleta e valorizou os outros laterais do plantel:
“Renzo Saravia treinou hoje com os não relacionados, normalmente. Está se sentindo bem. Na próxima semana, vai se incorporando mais ao grupo. Esse calvário dessa lesão está chegando ao fim. Temos Heitor que é um jogador de nível alto, que já vinha demonstrando. E ainda temos o Lucas Mazetti, querendo mostrar seu potencial. É uma posição que temos jogadores”, confirmou.