
Em entrevista concedida ao jornalista Thiago Suman, da Rádio Inferno, na noite da última quinta-feira, o vice-presidente de futebol colorado João Patrício Herrmann detalhou um pouco mais do planejamento do clube e da comissão técnica na temporada, enfatizando, por exemplo, que nomes importantes como Patrick e Edenilson não vão ser negociados.
Sobre Patrick, conforme relatou Suman nas redes sociais, o entendimento da direção e da comissão técnica é de que o jogador é tão importante que poderá se tornar até mesmo o novo capitão do time. Com a saída de D’Alessandro, o volante Rodrigo Dourado herdou a braçadeira.
João Patrício falou que Patrick é tão importante que pode até ser capitão na temporada.
Grêmio ainda convive com indefinição de Renato e diz ter informação sobre o destino de Vojvoda
— Thiago Suman (@thiago_suman) March 12, 2021
Uma outra informação importante passada por Herrmann é que o novo técnico Miguel Ángel Ramírez não quer trabalhar com um elenco numeroso de jogadores. A ideia do treinador é ter 24 atletas de linha, descontados os goleiros, fora os acréscimos que ele poderá fazer sistematicamente com nomes da base.
Vídeo: Gabriel visita vestiário do Inter, participa do pré-jogo e recebe brincadeira de Mano Menezes
João diz que 24 atletas é um número base e não leva em consideração os atletas de base que podem ser chamados a qualquer momento, haja vista calendário exigente.
— Thiago Suman (@thiago_suman) March 12, 2021
⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!
Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!
Quer ficar no Grêmio: o comovente relato de Léo Gomes em coletiva antes de nova partida da Série B
Reforços
O dirigente confirmou que o atacante chileno Carlos Palacios, de 20 anos, está bem perto de fechar com o clube. A tendência é que o jogador faça a despedida pelo Unión Española na próxima terça-feira contra o Del Valle, pela volta da pré-Libertadores e depois inicie a vinda à capital gaúcha.
Sobre Taison, Herrmann admitiu que já aconteceram conversas, mas que a postura do Inter, neste momento, é de aguardar o término do contrato do atacante com o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, no final de junho.