A cada manifestação ou entrevista que concede, o atacante Taison, cujo contrato com o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, vai até o meio de 2021, faz questão absoluta de dizer o quanto tem vontade de voltar ao Inter – algo que se repetiu na última quarta-feira ao Jogo Aberto, da Bandeirantes.
Nela, chegou a revelar que recebeu mensagem recente do atual treinador Eduardo Coudet, sem citar o conteúdo. À Rádio Gre-Nal nesta sexta, o vice de futebol colorado Alessandro Barcellos minimizou o fato:
“Não fizemos nenhum movimento pra contratar ele e nem faremos. Ele tem contrato e deve cumprir lá. Contato com o Coudet é normal. Todos conversam no meio do futebol”, explicou, antes de acrescentar:
“Nem pensamos na possibilidade de contratar nesse momento. Nosso foco é na questão financeira. Vivemos um momento complicado nesse sentido. Esse é um assunto pro futuro apenas”.
O que disse Taison na quarta-feira
Ao Jogo Aberto, da TV Bandeirantes, o atacante de 32 anos disse as seguintes palavras:
“Aquela saudade que bate do Rio Grande do Sul, do dia a dia… Esses dias, até recebi uma mensagem do nosso treinador. Conversamos, mas vamos esperar para ver o fim dessa história”, revelou o jogador, antes de finalizar:
“Eu tenho mais um ano e meio de contrato. Espero que possa ocorrer da maneira que eu quero. Não é nem por causa de dinheiro, é por mim. Quero voltar para perto da minha família. Eu pretendo sim conversar com a direção do Inter em dezembro e ver o que a gente pode fazer”.
No colorado, o atacante se destacou nos títulos da Copa Sul-Americana de 2008 e na Libertadores de 2010. Logo após a conquista da América, foi vendido ao Metalist, da Ucrânia.