Grêmio

Direção do Grêmio se manifesta sobre caso envolvendo Braithwaite e faz promessa

Situação do dinamarquês movimentou o noticiário gremista nas últimas horas

COBRANÇA

O início de semana do Grêmio ficou marcado pela cobrança realizada pelo centroavante Martin Braithwaite em atrasos que somam cerca de R$ 7 milhões. Ele, que vem se recuperando de lesão grave no tendão de Aquiles, não cogita neste momento levar o caso à FIFA e indica querer seguir no clube, mas ao mesmo tempo receber o que lhe é devido.

De acordo com informações da página “Soccer News Grêmio”, em contato direto com a nova diretoria do clube, um dirigente que teve o nome preservado assegurou até em tom de promessa que, até o fim de dezembro, tudo será pago.

“Conversei há pouco com um dirigente do Grêmio sobre a dívida de R$ 7 milhões em luvas envolvendo Martin Braithwaite. A resposta foi direta: ‘Tudo será quitado até o fim do mês’. O atacante já foi informado, segue normalmente com contrato até 2027 e está satisfeito no clube. A cobrança diz respeito apenas a valores pendentes previstos em contrato”, diz o relato.

+ Perto de voltar ao Grêmio, Cortez publica agradecimento ao Ceará: “Foram dias intensos”

Grêmio quer entrar “zerado” em 2026

Zerar as dívidas pendentes com jogadores é um dos objetivos iniciais do novo CEO do Grêmio, Alex Leitão, que vem sendo o responsável direto por administrar as finanças neste começo de gestão do presidente Odorico Roman. Neste aspecto, os recursos da venda a ser confirmada de Alysson ao Aston Villa, da Inglaterra, irão ajudar o clube.

“A situação do Grêmio é grave, mas é administrável. Entendo que há outras situações de outros clubes brasileiros bem mais graves e com maior dificuldade de se administrar. Da mesma forma que durante muitos anos se construiu a situação que o Grêmio está hoje, também não será da noite para o dia para o resolver o problema. Mas você precisa atacar o problema. E como você ataca? Olhando custos, olhando o fluxo de caixa e tomando decisões para atacar o futuro do clube”, disse Leitão, em entrevista à Rádio Imortal.

Artigos relacionados