Enquanto vive partidas decisivas pelas competições pendentes de 2020, o Grêmio não deixa de olhar para frente e vai planejando a próxima temporada. Nesse sentido, a direção continua mapeando o mercado e vê no meia Martín Benítez, emprestado pelo Independiente ao Vasco, um nome interessante para 2021.
De acordo com o diretor de futebol do Independiente, Jorge Damiani, o Grêmio realizou recentemente uma sondagem pelo meia argentino de 26 anos. A informação foi dada pelo Globoesporte.com e pela ESPN.
Benítez, no momento, tem situação contratual delicada. Com o time argentino, o vínculo vai até 2022. Mas, com o Vasco, clube pelo qual o atleta gostaria de ficar, o contrato de empréstimo termina no dia 15. O time de São Januário tenta fazer a compra em definitivo, mas tem dificuldades em acertar valores com os argentinos.
Oficialmente, o Grêmio não se pronunciou sobre Benítez e atualmente tem evitado falar em novas contratações, mesmo que elas venham apenas para a próxima temporada. Mas, à ESPN, o presidente Romildo Bolzan Jr negou o interesse. A direção considera o grupo fechado após as recentes contratações de Diego Churín e César Pinares.
Para a posição desempenhada por Benítez, na articulação de meio, o Grêmio tem Jean Pyerre vivendo grande fase e Pinares como alternativa. Já Robinho tem contrato até fevereiro, não vem jogando e tem permanência incerta.