Diretor do Cruzeiro admite negociações e interesse por Ferreira, mas já tem a resposta do Grêmio

Ex-centroavante Deivid é o atual diretor-técnico do Cruzeiro, lidando diretamente com negociações

Responsável pelas negociações do Cruzeiro, o diretor-técnico Deivid, um ex-centroavante bem conhecido do futebol brasileiro, admitiu em entrevista ao Superesportes que manteve conversas com o Grêmio pelo atacante Ferreira, de 22 anos, que ainda está em litígio no clube gaúcho.

Segundo o dirigente, é “muito difícil” que a negociação se concretize, uma vez que a resposta do Grêmio de que “não vai abrir mão do jogador” já foi dada à direção do time mineiro.

“Todo jovem talentoso interessa ao Cruzeiro. A gente vê jogadores com perfil para fazer negociações lá na frente. O Ferreira tem um potencial muito grande. A gente sabe que ele está em litígio com o Grêmio e, claro, se a gente puder trazer e que esteja em nosso alcance, a gente vai trazer. Mas a gente sabe que é muito difícil. Ele tem contrato até junho de 2021 e está em uma briga com o Grêmio, que disse que não vai abrir mão, então é muito difícil trazer”, disse.

“Negociamos com o Grêmio por duas semanas e praticamente encerrou a negociação. O Ferreira fica livre em junho, em dezembro já pode assinar pré-contrato com outro clube. O empresário dele falou que o negócio não é bom para o jogador. Ele está mexendo (buscando oportunidades) na Europa e pode ser que pegue um valor muito maior. Até porque ele viria num contrato definitivo, quatro anos, mas sem outra remuneração que não o salário. Mas teria um projeto. Ele viria e, caso aparecesse alguma proposta em junho do ano que vem, a gente faria negócio”, complementou.

Ferreira se reaproxima do Grêmio

Depois de muitas idas e vindas, a tendência é de que Ferreira acerte com o Grêmio a partir de uma aproximação entre as partes revelada pelo próprio presidente Romildo Bolzan Jr em entrevista à Rádio Gaúcha nesta semana.

“Estou torcendo para que a razoabilidade, a situação de entendimento, aconteça. Acho que vai acontecer”, comentou.

“O Grêmio tem uma cultura de formação, às vezes não é como o jogador imagina que vá ser, que possa lhe convir, mas o Grêmio tem um respeito por essa cultura”, explicou Bolzan, antes de concluir: “Podemos sentar e conversar. Deixo essa porta aberta de forma muito sincera, e acho que podemos resolver isso”.

Ferreira tem contrato até o meio de 2021 e não quis renovar no início do ano. A proposta gremista era de R$ 30 mil por mês. Assim, o jogador foi retirado das listas do Gauchão e da Libertadores, e rebaixado à transição. Em represália, colocou o clube na Justiça, onde não ganhou a ação para rescindir.

Veja mais notícias do Grêmio:

1 De 6
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas