Presente na coletiva de anúncio da renovação de Ferreira, que agora ficará no Grêmio de forma assinada até 2024, o diretor de futebol Sergio Vazques valorizou bastante a postura do atleta em querer permanecer. O próprio jogador admitiu ter propostas mais vantajosas financeiramente tanto do Brasil como do exterior, mas deixou claro até para o seu empresário que não iria querer sair.
Vazques ainda citou o fato de que, a partir de agora, Ferreira será o camisa 10 do Grêmio – em 2021, este número ficou com Douglas Costa:
“A multa pode ser de 1 bilhão, mas a grande garantia é a vontade do jogador de ficar no clube. O Ferreira quis ficar, o torcedor tem que saber: ele optou por ficar no Grêmio. ‘Pô, vai querer jogar a B?’ Ele quis. Ele é o nosso verdadeiro camisa 10, o camisa 10 que nós queríamos”, destacou.
Também presente na coletiva em nome da direção, o executivo de futebol Diego Cerri confirmou o aumento da multa – que antes era de 8 milhões de euros – e colocou que a renovação de Ferreira pode ser considerada uma “contratação” para o ano:
“Nessa renovação foi aumentada sim a multa. Hoje o Grêmio está muito mais protegido e esse ano o Ferreira com certeza fica junto conosco. Para nós é como se fosse uma contratação que estamos fazendo para essa temporada”, esclareceu.