Grêmio

“Porta sempre aberta”: o pensamento da direção eleita do Grêmio sobre Róger Guedes

Odorico Roman ganhou a eleição e vai dirigir o clube no próximo triênio

O nome de Róger Guedes voltou a agitar o noticiário do Grêmio em função de uma entrevista dada pelo atacante à ESPN, onde admitiu ter recebido proposta oficial do clube no meio do ano. No entanto, a negociação não andou pelo desejo do Al-Rayyan, do Catar, de mantê-lo no seu elenco, algo que frustrou os planos da torcida gremista.

“Realmente, houve a proposta (do Grêmio). Fora duas ou três propostas oficiais do Grêmio, por meio do investidor. Fizeram propostas altas aqui para o meu clube, propostas de compras, mas o nosso sheik aqui, que é nosso presidente, acabou optando por não liberar. Pessoalmente, fiquei feliz com esse reconhecimento da parte do Grêmio”, disse Guedes, em trecho publicado pela ESPN.

“Como sempre falei, nunca neguei a ligação da minha família (com o Grêmio). Quem sabe um dia eu possa vestir a camisa do Grêmio, é algo que eles me pedem também. Mundo do futebol é assim, cada dia a gente está num lugar, é muito rápido. Deixo nas mãos de Deus. A porta sempre está aberta”, ampliou.

+ Róger Guedes cita procura de outro clube, mas mostra carinho pelo Grêmio: “Quem sabe um dia”

Grêmio tem nova diretoria

A nova diretoria do Grêmio, eleita no último sábado, será comandada pelo presidente Odorico Roman e pelo vice de futebol Antônio Dutra Jr. Ambos são ligados ao empresário Marcelo Marques, que foi quem se disponibilizou a aportar os recursos para trazer Guedes no meio do ano. De acordo com o repórter Eduardo Gabardo, da Rádio Gaúcha, o dinheiro acabou sendo utilizado para outros fins no Grêmio.

“A porta ficou aberta para uma nova negociação. Porém, isso dificilmente ocorrerá em um futuro próximo. A direção eleita sabe que o clube dos Emirados Árabes recusou a proposta de US$ 10 milhões do Grêmio em agosto. O clube tinha o apoio de Marcelo Marques para viabilizar a operação financeira. No fim, mesmo sem Róger Guedes, o valor foi disponibilizado pelo empresário para o clube fazer outras contratações e pagar contas na janela. Por isso, a verba não está mais disponível. Desta maneira é praticamente impossível qualquer tipo de negociação”, relatou o repórter nesta terça-feira.

No futebol brasileiro, Róger Guedes, que é nascido no Rio Grande do Sul, foi criado pelo Criciúma e ainda passou por clubes como Palmeiras, Atlético-MG e Corinthians.

Artigos relacionados