Em busca de mais um atacante para reforçar o plantel que disputa a Série B, o Cruzeiro vê com bons olhos o nome de William Pottker para ser alternativa ao elenco dirigido por Enderson Moreira. E, de acordo com o Globoesporte.com, a direção mineira já realizou uma sondagem pelo jogador colorado.
Pottker, que tem contrato até 31 de maio de 2021, não vive um grande momento com a camisa colorada, sendo alvo das críticas da torcida. Além disso, se recupera de lesão muscular e deve ficar à disposição em duas semanas. Mesmo assim, segue contando com o apoio da direção, que desconversa sobre o Cruzeiro:
“O Pottker é atleta do clube, não temos nenhuma proposta sobre isto. Contamos com o Pottker como uma alternativa importante para essa posição que temos carência”, resumiu o vice de futebol Alessandro Barcellos à Bandeirantes nesta segunda-feira.
A direção colorada, embora não ligue o tema a Pottker, admite que o modelo de troca de jogadores pode ser útil futuramente:
“É uma alternativa interessante, na medida em que elas sejam interessantes pros dois lados. Nos negócios que possam vir a acrescentar ao plantel, elas são bem-vindas”, acrescentou o dirigente.
Na temporada, Pottker soma 10 jogos com apenas um gol marcado. Recentemente, foi oferecido ao Botafogo em troca do centroavante Pedro Raul, mas a negociação não teve o aval dos cariocas.