Direção do Inter vê “demasia de atletas” na posição e justifica saída de Pato: “Se ficar, vai jogar menos”

Vice-presidente de futebol João Patrício Herrmann falou sobre o assunto em entrevista ao repórter Jairo Winck

Em conversa com o repórter Jairo Winck, no YouTube, nesta quinta-feira, o vice-presidente de futebol colorado João Patrício Herrmann confirmou que o atacante Guilherme Pato, de 20 anos, está perto de ser emprestado ao Cuiabá e deu motivos para esse movimento do clube. O principal deles é o desejo de observá-lo, pelo segundo ano seguido, ganhando experiência em outro time.

“Existe uma intenção do Internacional de ver o Pato jogando um pouco mais fora daqui. Surgiu a oportunidade para ele, que foi trazida pelo empresário. Será na Série A, pelo Cuiabá e poderá ser que esse atleta seja emprestado, sim. Para ter mais rodagem e experiência”, confirmou o dirigente.

Em 2020, Pato, depois de ser campeão da Copa São Paulo pelo Inter, foi cedido à Ponte Preta para a disputa da Série B. Ele retornou e marcou um gol contra o Juventude e deu assistência contra o Pelotas nas três rodadas iniciais do Gauchão de 2021.

“Ele vem no elenco principal, treinando e existe uma certa demasia de atletas nesta posição neste momento. Por isso optamos por deixá-lo livre para negociar. É um atleta de qualidade. Se emprestado, poderá voltar a qualquer momento. Mas se ele ficar aqui, ele vai jogar menos. Fizemos assim com Keiller, com Emerson. Eles precisam ter minutagem e, aqui, vão jogar pouco”, acrescentou Herrmann.

Para esta função, o Inter negocia com o chileno Carlos Palacios e tem nomes como Caio Vidal e Marcos Guilherme, que terminaram a temporada passada e seguem no grupo.

Veja mais notícias do Inter:

1 De 3
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas