No primeiro jogo sem Eduardo Coudet na casamata, a direção do Inter colocou um ponto final no assunto envolvendo o argentino. E deixou claro, mais uma vez, que a decisão de sair do clube foi “única e exclusivamente” pessoal. Já com Abel Braga no comando, o colorado não jogou bem e perdeu nesta quarta-feira por 1×0 para o América-MG, em casa, pela ida das quartas da Copa do Brasil.
Após a partida, o vice-presidente eleito do clube, Alexandre Chaves Barcellos, fez questão de valorizar o caráter e o compromisso de Abel Braga com o Inter ao topar o inesperado desafio:
“Ele tinha sondagens avançadas para ir aos Emirados Árabes, também tinha sondagem da Grécia. Então, nós temos de louvar a atitude do Abel (Braga), que atendeu nossa convocação. Ele simplesmente disse: ‘manda a passagem que estarei na beira do campo na quarta-feira”, declarou Barcellos, que depois reforçou a situação envolvendo Coudet:
“Nós nunca nos furtamos de receber as críticas. Fazemos as nossas avaliações internas. Mas a saída do Eduardo Coudet foi uma decisão única e exclusiva do profissional”.
Defendendo a liderança do Brasileirão, o Inter retorna a campo no próximo sábado, 16h30, diante do Santos, fora de casa.