O habitual clima tranquilo natalino foi quebrado para os colorados nesta sexta-feira com a bomba trazida pelo jornalista Vagner Martins. Segundo o comunicador, o Inter já tem novo treinador e não será o uruguaio Alexander “Cacique” Medina, mas, sim, o português Paulo Sousa, de 51 anos, que atualmente comanda a Seleção da Polônia.
O comunicador informa que a direção irá viajar no próximo dia 26 para acertar os detalhes e deverá anunciar o profissional entre segunda e terça-feira.
“Tenho repetido inúmeras vezes que nacionalidade não é critério de escolha de treinador no Internacional. Nossa análise é profunda e de fôlego. No momento dessa entrevista, há seis pessoas trabalhando nisso. Não podemos e não vamos errar. Garanto que o torcedor reconhecerá esse esforço e entenderá o tempo dessa montagem”, disse o vice de futebol Emilio Papaléo ao site GZH em entrevista recente.
Sousa, antes de dirigir a Polônia, esteve na China e também em dois longos trabalhos na Fiorentina e no Basel, da Suíça. Recentemente, também esteve na mira do Flamengo.