Imprensa

Direção do Inter confirma que iniciativa dos jogadores evitará novas demissões de funcionários

Sensibilizados pela demissão de 44 funcionários de diferentes áreas do clube na última semana, algo que representou o corte de 8% dos postos de trabalho no Beira-Rio, os jogadores do Inter procuraram a direção nos dias seguintes para buscar uma forma de evitar novos desligamentos.

E sugeriram uma redução nos seus próprios salários, algo concretizado nesta quarta-feira com 25% dos vencimentos provisoriamente cortados durante a pandemia do coronavírus, que impôs uma grande crise ao clube. À Rádio Gre-Nal, o executivo de futebol Rodrigo Caetano confirmou que a iniciativa dos atletas evitará novas demissões.

“Essa iniciativa dos atletas já havia ocorrido antes. Quando tomamos a medida de reduzir o quadro de colaboradores, algo triste, os jogadores nos procuraram. Ontem, oficializamos isso para atender outras necessidades”, disse, antes de acrescentar:

“A redução salarial dos atletas viabiliza que possamos não desligar novos funcionários e não suspender contratos. Nos permite ter menos dificuldade pra passar por esse período difícil”.

Enquanto isso, os atletas seguem treinando mantendo todos os cuidados sanitários desde a semana passada. O clube votou favorável à proposta da FGF para o retorno do Gauchão em meados de julho e agosto, com inscrição livre e sem rebaixamento, aprovada por unanimidade nesta quarta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados