
A segunda edição do evento Inter Conecta, realizado na sala de imprensa do Estádio Beira-Rio nesta terça-feira, serviu para a direção do clube passar a limpo o trabalho realizado em várias áreas e abrir números para a torcida e imprensa. Atualmente, a dívida, segundo o CEO, Giovane Zanardo, vem oscilando entre R$ 800 milhões e R$ 900 milhões.
“Essa dívida é uma dívida que não se resolve apenas com trabalho executivo. É buscar recursos novos, e nós buscamos. É trabalhar institucionalmente para que o futebol brasileiro tenha mais atrativos. O processo das debentures daria mais prazo de transição. Faria com que alongássemos o perfil da dívida, reduzíssemos o endividamento, com mais fôlego para este debate. A gente pode crescer dentro do nosso mercado. O Inter, operacionalmente, é superavitário. O que temos que resolver é essa mochila, esse peso nas costas”, apontou o presidente Alessandro Barcellos.
- O feito de Alexandre Alemão na segunda divisão do futebol da Espanha
- Taison nega ter liderado greve de jogadores no Inter
“Sim, o Inter tem valores para receber de outros clubes. E temos negociações que, em muitas vezes, precisamos adequar o fluxo de caixa com o clube que fez a negociação com a gente. Todos os modelos tem pontos positivos e negativos. Tem casos de sucesso problemáticos tanto associativo quanto em SAF. Tem uma série de pontos a serem estudados e analisados”, ampliou Zanardo.
Número de sócios e saídas de jogadores
Atualmente, o cálculo feito pelo Inter aponta a marca de 150 mil sócios, com 6% de crescimento e 37% a mais de receita. O mês de março de 2025, de acordo com dados do clube, foi o período de menor inadimplência nos últimos 18 meses.
⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!
Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!
O evento também serviu para confirmar saídas do elenco. Duas delas já eram conhecidas de jogadores que estavam emprestados até o meio do ano, caso do lateral-direito Nathan e do zagueiro Rogel. O clube também confirmou a saída do goleiro Henrique Menke, da base, para o Como, da Itália, além da ida do volante Matheus Dias, que já não estava mais no colorado e agora fica em definitivo no Nacional, de Portugal.
- Bruno Tabata esclarece entrevista sobre Inter “dar prioridade” nas Copas
- Bruno Tabata esclarece entrevista sobre Inter “dar prioridade” nas Copas