Publicidade

Direção do Grêmio volta a falar de Ferreira depois de duras críticas de empresário

O assunto Ferreira segue repercutindo forte no Grêmio. Após a vitória de 3×0 sobre o Juventude neste sábado, na Arena, pelo Gauchão, o vice-presidente de futebol do clube, Paulo Luz, voltou a falar do caso do atacante, que foi afastado enquanto não renova o contrato – válido até o meio de 2021.

A fala de Luz surge um dia depois das fortíssimas críticas feitas por Pablo Bueno, empresário do atleta. Entre outras coisas, ele disse que a direção gremista estaria “de birra” por não querer valorizar o jogador de 22 anos.

“O Ferreira é um jovem atleta que tem um processo de crescimento. A negociação tem sido conduzida com normalidade. Esperamos concluir isso da melhor maneira possível de acordo com o tamanho do potencial do atleta”, disse Luz.

Ferreira marcou gol contra o Cruzeiro em 2019 – Foto: Twitter/Brasileirão

O dirigente amenizou o fato de Bueno também ser o empresário de Tetê, que foi vendido pelo Grêmio ao Shakhtar Donetsk no ano passado de forma polêmica.

“Cada negociação é diferente. São atletas diferentes, famílias diferentes. Obviamente é uma precedência na forma de ser do procurador, mas é algo que acontece no futebol”, acrescentou.

O que disse o empresário Pablo Bueno?

Em contato com a reportagem do Zona Mista na sexta-feira, Bueno deu a sua versão sobre o que está acontecendo com Ferreira, que foi afastado do grupo principal do Grêmio e voltou a treinar com o time de transição enquanto não renova o contrato.

“Eu estou negociando um salário justo para o Ferreira. No ano passado, ele renovou sem aumento. Esse ano novamente não querem valorizar. Pagam 20 mil, que com os descontos fica 14 mil. Agora querem pagar 30 mil. Não está certo isso. Essas notícias que o Grêmio ofereceu 50 mil são falsas. Se fosse isso aceitávamos na hora. Ninguém disse que não quer renovar, mas queremos um contrato justo”, avaliou, antes de acrescentar e revelar proposta do Athletico:

“Eu fui o que mais apostei nele no Grêmio. E o Grêmio tinha mandado ele embora no ano passado. Paguei tratamento com células-tronco para ele recuperar uma lesão no pé. Investi nele e ajudei pra caramba. Ano passado renovamos sem aumento. Nos falaram que se ele chegasse no profissional e mostrasse condições de estar ali, iria ser valorizado. Chegou a hora e querem dar 30 mil, é complicado. Ele tem proposta do Athletico acima de 100 mil. O Ferreira quer 50 mil e luvas pra renovar. Tem direito. É jogador profissional, não é mais da base. O próprio Renato já pediu pra renovarem e pagarem o que ele quer. Parece que é birra”, acrescentou o agente.

Em meio à polêmica, Ferreirinha não foi inscrito pelo clube na Libertadores.

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas

© 2024