No dia que completou 384 jogos pelo Grêmio, virando o treinador com mais partidas na história do clube, Renato Portaluppi viu a direção projetar uma nova renovação de contrato por ainda mais tempo do que o último acerto. Recentemente, o técnico ampliou até fevereiro de 2021, que é a data de encerramento da atual temporada.
Em coletiva após a vitória de 2×1 diante do Goiás, na Arena, pelo Brasileirão, o vice-presidente de futebol tricolor Paulo Luz contou com o “bom senso” por mais uma renovação do treinador:
“O Renato está aqui desde agosto de 2016. Todos os finais de ano a gente tem chegado a um bom senso. Temos convicção que o bom trabalho é pela continuidade do trabalho, e que o presidente Romildo buscará um novo acordo para a continuidade do Renato em 2021”, declarou o dirigente.
Renato, como lembrou Luz, está no cargo desde setembro de 2016 e desde então ergueu sete títulos, com destaque à Copa do Brasil e à Libertadores. O bom trânsito com a direção e a linha direta com o presidente Romildo Bolzan, que tem mandato até 2022, facilitam um eventual novo acordo.
Confira outras aspas de Paulo Luz na coletiva após a vitória sobre o Goiás:
“Nós sempre tivemos convicção que estávamos no caminho correto, pela forma como o trabalho estava sendo conduzido”
.
“Estamos sempre em um processo de diálogo. Valoramos o clima saudável, de amizade e transparência. O nosso papel é ser um facilitador, proporcionar o melhor ambiente de trabalho, e também agregar qualidade ao elenco”
.
“Tudo tem sido feito em um processo de planejamento, e de maneira inteligente pelo nosso grande comandante, Renato Portaluppi”
.
“Estamos felizes pois o Grêmio esta performando. Com todo o respeito, poderíamos ter goleado o Goiás hoje. Estamos muito satisfeitos. Atravessamos um ano de pandemia. Aquilo que planejamos, estamos chegando apenas com o Palmeiras disputando as três competições”