Grêmio

Direção do Grêmio se posiciona sobre eventual apoio ao título antecipado para o Caxias

Suspenso desde a última segunda-feira, o Gauchão de 2020 tem futuro indefinido por causa da pandemia de coronavírus, que tem preocupado o mundo todo e paralisado o futebol. Serão no mínimo 15 dias sem partidas pelo estadual, quando, depois do prazo, uma nova reunião da FGF com os clubes definirá os próximos passos.

O Grêmio garante que ainda não avaliou uma das hipóteses que circula nos bastidores e que faria do Caxias o grande campeão desta temporada.

O boato se baseia no único vencedor até então, já que, em 2020, o Gauchão voltou a ser disputado em dois turnos. O primeiro foi vencido pelo próprio Caxias, que fez 1×0 em cima do Grêmio na final disputada no Centenário, durante o carnaval.

“O Grêmio ainda não deliberou sobre este assunto (eventual apoio ao título antecipado ao Caxias). Até porque essa hipótese não foi apresentada na reunião da Federação Gaúcha de Futebol”, declarou o vice-presidente de futebol do Grêmio, Paulo Luz, ao Zona Mista.

Por outro lado, o Inter já deixou claro que não será favorável à “aclamação” da taça ao time da serra. Nesta quinta, o executivo de futebol Rodrigo Caetano lembrou, entre outras coisas, que o colorado é o líder geral da pontuação do campeonato.

Um eventual aumento ou não da suspensão dos jogos passará por “avaliações diárias”, segundo a FGF. O Grêmio marcou para a próxima terça-feira a reapresentação para treinamentos do grupo principal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados