Grêmio

Direção do Grêmio mantém conversas em estágio inicial para a saída de Cristaldo

A tendência é que o meia não seja mais utilizado por Luís Castro em 2026

PASSAGEM CHEGANDO AO FIM

Tudo indica que a passagem de Franco Cristaldo está chegando ao fim com a camisa do Grêmio, que já mantém conversas em estágio inicial com o staff do meia visando a saída do jogador. Alternativas são estudadas e nem mesmo uma rescisão antecipada de contrato é descartada; atualmente, o argentino tem vínculo até dezembro de 2026.

Contratado junto ao Huracán, da Argentina, no começo de 2023, Cristaldo abriu a nova temporada em alta com Luís Castro, que chegou a sair em sua defesa em mais de uma coletiva de imprensa. Mas depois do Gre-Nal perdido no Beira-Rio, pelo Gauchão, o meia foi para o fim da fila e não teve mais sequência.

“Sei que o ano passado foi difícil para mim. Agora, o treinador passou muita confiança para mim, assim como os companheiros, e isso é muito importante. Agora é trabalhar e dar o meu melhor em campo. Muito feliz, graças a Deus fiz gol, ganhar confiança e agora é descansar e pensar no próximo jogo que temos na frente”, disse Cristaldo, em um momento otimista, no começo da temporada.

+ Edenilson explica decisão de trocar o Grêmio pelo Botafogo: “Negociação muito rápida”

Desde o começo de 2026, a diretoria gremista, em movimento liderado por Paulo Pelaipe, tem trabalhado na liberação de jogadores sem espaço e na redução do elenco. Cálculos indicam que mais de 18 jogadores já deixaram o Grêmio neste período.

Artigos relacionados