O zagueiro sul-americano que a direção do Grêmio cogita tentar de novo: “Belo jogador”

Diretoria gremista admite tentativa no zagueiro Jhohan Romaña, do San Lorenzo

Mesmo com a janela de transferências do Gauchão já fechada para novos reforços, o Grêmio segue analisando o mercado para fazer novos acréscimos futuramente visando as outras competições, já que o clube ainda vai ter Brasileirão, Sul-Americana e a continuidade da Copa do Brasil no ano. Um nome que segue no radar é o do zagueiro Jhohan Romaña, que é colombiano, tem 26 anos e pertence ao San Lorenzo, da Argentina.

Em entrevista concedida à Rádio Guaíba nesta semana, o vice de futebol gremista Alexandre Rossato foi sincero ao falar do interesse neste jogador e admitiu contato por ele, mas sem proposta apresentada. A direção do Grêmio não descarta novas tentativas:

“Durante a janela do Gauchão, consultamos o San Lorenzo sobre o Jhohan Romaña, sim, porém não efetivamos uma proposta. Ele não coube no orçamento do Grêmio, mas é um belo jogador. Se no futuro pudermos conversar e termos condições de trazê-lo, não vejo problema nenhum, pelo contrário. Ele somaria bastante ao elenco”, afirmou.

O zagueiro sul-americano que a direção do Grêmio cogita tentar de novo: "Belo jogador"

Porém, os valores não parecem ser animadores para quem quiser comprá-lo. Sem demonstrar interesse em vender o seu zagueiro, o San Lorenzo, segundo a imprensa da Argentina, indicou que aceitaria algo em torno de 8 milhões de dólares (aproximadamente 45,6 milhões de reais), em cifras consideradas altas para o padrão brasileiro.

O nome de Romaña chegou ao conhecimento do Grêmio por indicação do técnico Gustavo Quinteros, que o enfrentou no futebol argentino no último ano. Na carreira, o colombiano também tem passagens por Independiente Medellín, Guaraní, Austin FC e Olimpia.

A zaga, aliás, vem sendo a “pedra no sapato” de Quinteros no Grêmio. Em mais de uma coletiva, o treinador falou da “urgência” de reforçar o setor, mas recebeu, ainda para o Gauchão, a contratação de Wagner Leonardo, do Vitória. Quem também chegou foi o lateral-esquerdo Luan Cândido, do Bragantino, que também pode atuar no miolo de defesa.

Veja mais notícias do Grêmio:

1 De 8
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas