Grêmio

Direção do Grêmio cogita novas rescisões e fala da situação de Weverton antes da estreia

Diretor de futebol Rafael Lima conversou com a imprensa nesta quarta-feira

TRABALHO NO CLUBE

Horas antes da partida contra o Guarany, em Bagé, pelo Gauchão, a diretoria do Grêmio se manifestou em breve coletiva no hotel da concentração para tratar de temas importantes sobre o time, a montagem do elenco e continuidade de trabalho. Desta vez, o encarregado de conversar com os jornalistas foi o novo diretor de futebol Rafael Lima.

O dirigente foi perguntado sobre as recentes rescisões contratuais com Tiago Volpi, Jemerson e Carballo, abrindo a possibilidade de novas saídas em breve. Por outro lado, evitou falar publicamente de nomes em negociações:

“Esse trabalho de reformulação do elenco vem sendo feito desde o começo da nossa gestão e está alinhado com diversos setores do clube. Todos empenhados em fazer o melhor para readequar a questão financeira com a questão competitiva. Não vamos falar em número de saídas, mas vamos seguir atentos ao trabalho de remodelagem do elenco. Queremos um elenco competitivo para ter capacidade de competição até o fim da temporada”, disse Lima, que acrescentou:

+ Guerrinha minimiza ausência de Kannemann no Grêmio: “Não faz tanta falta”

“A diretoria segue atenta ao mercado, mas vamos seguir a mesma linha de não tratar de nomes publicamente. A gente entende que isso atrapalha as negociações. Vamos manter o sigilo sobre nomes e qualquer andamento por enquanto”.

Grêmio prepara estreia de Weverton

No jogo da noite, a grande novidade no time do Grêmio deverá ser a estreia do goleiro Weverton, contratado recentemente junto ao Palmeiras. Rafael Lima, porém, desconversou sobre a presença do arqueiro e deixou a escolha nas mãos do técnico Luís Castro:

“Isso depende da comissão técnica exclusivamente. O nosso trabalho era colocar ele em condições legalmente de jogo e isso foi feito ontem. E ele vinha treinando no Palmeiras. Agora, se a comissão técnica entender que ele tem condições de jogar, ele vai jogar”, encerrou.

Artigos relacionados