
A direção do Grêmio, representada pelo vice-presidente de futebol Alexandre Rossato, gostou do que viu do amistoso realizado diante do Aimoré, no CT Luiz Carvalho, que terminou com goleada de 5×1 nesta tarde – os gols foram de Arezo, duas vezes, além de Cristaldo, André Henrique e Luan Cândido. Uma das novidades foi a presença do volante Cuéllar desde o começo do confronto.
Prejudicado por lesões ocorridas no primeiro semestre, Cuéllar fez trabalhos de força e de resistência durante a parada para conseguir aguentar melhor a segunda parte da temporada. Para Rossato, o seu desempenho nesta tarde foi proveitoso:
- Cristaldo se manifesta sobre possível atrito com Mano Menezes: “Falaram muita coisa”
- Renato “catimba” e irrita jogadores da Inter de Milão em classificação do Fluminense
“É um bom teste para nos prepararmos para a decisão da semana que vem. Eu achei muito bom esses primeiros 20 minutos. O Cuéllar já mostrou que está melhor do que estava antes. O Alex Santana, chegando, vai dar qualidade ao grupo. Também é importante dizer que somos o time que deu o menor período de férias. A gente antecipou o retorno do grupo”, declarou o dirigente, à Grêmio TV.
O Grêmio foi a campo para este jogo-treino com a seguinte formação montada por Mano Menezes, que alternou jogadores com o passar do tempo: Volpi; Gustavo Martins, Wagner Leonardo, Kannemann e Lucas Esteves; Cuéllar, Alex Santana, Alysson, Cristaldo e Amuzu; André Henrique.
As ausências e o próximo jogo do Grêmio
Nomes como Braithwaite, Villasanti, Igor Serrote e Cristian Olivera ficaram de fora da atividade desta quarta-feira – entenda aqui os motivos específicos. A próxima partida será a Recopa Gaúcha na próxima terça-feira, na Arena, às 19h30, diante do São José.