Imprensa

Direção do Grêmio admite saída de Churín e diz que Tetê quer voltar ao clube: “Onde há conversa, há possibilidade”

Denis Abrahão fez atualizações sobre o mercado do clube em entrevistas neste sábado

Pivô de polêmica após a derrota para o Mirassol na Copa do Brasil, se envolvendo com mulher no hotel da concentração e sendo punido por isso, o centroavante Diego Churín está perto de deixar o Grêmio. Segundo os jornalistas Diego Torbes e Cesar Fabris, o argentino tem acerto encaminhado para ir emprestado ao Atlético-GO assim que acabar o Gauchão – veja mais informações aqui.

À Rádio Gre-Nal, neste sábado, o vice de futebol gremista Denis Abrahão confirmou que existe a possibilidade desta saída:

“Nós vamos conversar com ele depois que terminar o Campeonato Gaúcho. Não queremos nos precipitar. Existem possibilidades de transição”, comentou Denis.

Em outra entrevista, dessa vez à Rádio Gaúcha, Abrahão confirmou que o clube segue buscando reforços e que Tetê (foto), que vive situação indefinida no Shakhtar Donetsk por causa da guerra na Ucrânia, tem o desejo de voltar ao Grêmio.

“Nós já identificamos quem contratar. Agora é questão de tempo. Deixa passar o Gauchão para anunciarmos novas contratações. Estamos em processo de negociação. Estamos em busca e não é de um. Talvez dois ou três. Precisamos de um zagueiro, no mínimo de mais um atacante e um meio-campista”, declarou o dirigente, para depois encerrar:

“O Tetê estava praticamente negociado (com outro clube europeu), mas não se concretizou. Ele tem o sonho de jogar no Grêmio. Eu não tenho o direito de gerar uma falsa expectativa, mas acalento esse sonho. Não sei se agora ou no futuro. Se existir uma mínima chance, eu vou lutar. A sorte está lançada. Não tem promessa nenhuma, mas muita vontade. Existe vontade de ambos, o que é um bom começo. Onde há conversa, há possibilidade”.

Em campo, o Grêmio começa a decidir o Gauchão neste sábado, 16h30, fora de casa, diante do Ypiranga.

Artigos relacionados