Publicidade

Direção destaca “gremismo” de Renato e promete iniciar conversas já em Salvador

Técnico Renato Portaluppi irá conversar em breve com a direção gremista sobre o futuro

Em Salvador, onde o Grêmio enfrenta o Vitória nesta quarta-feira às 20h, pela penúltima rodada do Brasileirão, a direção gremista pretende ter as primeiras conversas com o técnico Renato Portaluppi visando a temporada de 2025. A revelação foi feita pelo vice de futebol Antônio Brum, que, em entrevista à Rádio Atlântida, ainda aproveitou para enaltecer o “gremismo” tantas vezes demonstrado pelo atual treinador:

“Uma das grandes virtudes do Renato é que ele sempre defende a instituição. O torcedor precisa enaltecer o gremismo do Renato e tudo que ele já fez pelo clube. Já nos deu muitas alegrias e não será um ano ruim que vai apagar isso”, afirmou, antes de acrescentar.

EXCLUSIVA – Patrício pede mais raça aos jogadores do Grêmio e cita bastidores da Batalha dos Aflitos: “Quem viu, viu”

“Depois de domingo, conversamos brevemente. Assim como nunca a gente falou sobre 2024 em 2023. É uma característica muito particular do Renato, ele fica focado no trabalho. Foram anos distintos. Um ano que brigamos pelo título e o outro que ficamos na parte inferior da tabela. Agora vamos viajar, ficar três dias juntos e conversaremos mais. O presidente vai estar junto. Foi tudo muito rápido de domingo para cá”, disse o dirigente.

Brum falou de Renato no Grêmio; Gre-Nal marcado
Antônio Brum gosta muito de Renato – Foto: Divulgação/Lucas Uebel

Gauchão pode motivar Renato

Para Brum, uma eventual nova conquista de Gauchão em 2025 pode motivar Renato a permanecer no clube. Até porque seria um inédito octacampeonato consecutivo na história do Grêmio, algo que o Inter já tem em sua trajetória.

“A gente tem que conversar, mas a relação é muito boa com Renato. Só tenho elogios a dar para ele. Um cara legal. Um grande cara que tive a oportunidade de conhecer e trabalhar. Acho que vai ser um assunto tranquilo de resolver (…) O Gauchão de 2025 pode ser uma coisa importante para ajudar a definir o próximo treinador do Grêmio. Começa muito cedo. Acho que se depender do Renato, ele sempre vai querer ficar”, finalizou Brum.

Depois de enfrentar o Vitória, o Grêmio ainda vai ter o Corinthians, no domingo, às 16h, na Arena, antes de entrar em férias e só voltar para focar no Gauchão.

Veja mais notícias do Grêmio:

1 De 9
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas