Direção de 2015 escalava o time? Aguirre responde e fala sobre retornar ao Inter

Parte da torcida colorada até hoje mantém essa dúvida de bastidores: a diretoria de 2015, comanda pelo presidente Vitorio Piferro e pelo vice de futebol Carlos Pellegrini, pedia a escalação de alguns jogadores? Técnico entre janeiro e agosto daquele ano, Diego Aguirre passou a limpo os fatos em entrevista ao Vozes do Gigante, do YouTube.

Veja também:
1 De 1.184

E negou, veementemente, que algum dia tenha sido abordado pela direção nesse sentido, garantindo ter recebido total liberdade de trabalho:

“Não, isso não. Eu tinha total liberdade e independência para escalar. Teve um jogo contra o Atlético-MG na Libertadores que deixei D’Alessandro fora e um diretor me perguntou. Eu disse a ele que era o que eu entendia para aquele momento. Sempre tive independência”, comentou.

Aguirre conduziu o Inter ao título gaúcho e à semifinal da Libertadores. Ele não descarta voltar ao clube no futuro:

“Não tive nenhum convite desde que saí. Mas obviamente que seria espetacular voltar a trabalhar no Inter. Já falei do carinho que sinto pelo Inter e no futuro pode ser uma coisa possível. Mas neste momento não penso nesta situação. Sinto que as portas do clube estão abertas para mim. Em um futuro, por que não?”, concluiu.

Depois de também ter passado por Atlético-MG e São Paulo no futebol brasileiro, o uruguaio atualmente dirige o Al-Rayyan, do Catar.

você pode gostar também